O novo website Barral

Uma nova imagem, um novo conceito e uma forma inovadora de apresentar todos os cremes Barral, da Angelini Farmacêutica.

O cliente

Angelini Farmacêutica

A Angelini é um grupo internacional privado, líder na área de saúde e bem-estar no sector farmacêutico e de produtos de grande consumo. Nascido no início no Séc. XX, o grupo Angelini está sediado em 19 países, distribuindo mundialmente muitos dos seus produtos. A sua missão é estar próximo das pessoas e ir ao encontro das suas exigências quotidianas com produtos eficazes, de elevada qualidade, de grande difusão e acessibilidade , garantindo a procura de bem-estar de todos.

Saiba mais aqui.

O desafio

O site Barral resultou de duas premissas: a produção de novos conteúdos e a criação de um visual renovado, mais clean, de acordo com o re-branding da marca. No que diz respeito aos conteúdos, a aposta foi investir nas temáticas subjacentes à marca, com o objectivo de posicionar Barral como especialista na área do bem-estar. Outro ponto inovador foi a estruturação dos separadores de produto pelas diferentes linhas da gama Barral, de modo a tornar a procura pelos produtos mais rápida e intuitiva. Houve também uma grande preocupação em assegurar que o design fosse modernizado, optando-se por elementos iconográficos e por tons claros em contraste com as cores de cada linha de produtos.

Destaques

Design: utilização de elementos iconográficos em conjugação com as cores de cada linha de produtos da gama Barral. Procura de uma linguagem visual moderna, em oposição ao site anterior.

Conteúdos: criação de novos conteúdos sobre o âmbito da marca: gravidez, bebés, cuidados da pele, tipos de pele e bem-estar.