Cliente

Logo Playstation

Resultados

A cobertura noticiosa da participação de PlayStation na Lisboa Games Week 2016 duplicou em relação ao ano anterior.

Meios

PlayStation saiu em 67 meios de comunicação social generalistas e especializados.

Notícias

PlayStation foi protagonista em 181 notícias sobre a Lisboa Games Week 2016.

Formatos

PlayStation teve cobertura em meios impressos, on-line e de televisão (RTP, SIC, TVI e CMTV).

Contexto

Na terceira edição da Lisbon Games Week, a maior convenção portuguesa de videojogos, tecnologia e entretenimento, a PlayStation queria destacar-se pelas suas atracções, aproximar-se dos milhares de fãs de videojogos que passaram pela Feira Internacional de Lisboa (FIL) e alcançar a maior e melhor cobertura jornalística. Com este evento, o objectivo era precisamente esse: comunicar as acções da marca e assegurar uma repercussão mediática positiva.

 

Acção

Para que as iniciativas promovidas pela PlayStation sobressaíssem de entre as demais, tornou-se prioridade reunir o apoio dos principais meios de comunicação social generalistas e especializados.

Junto dos mesmos, foi comunicada a Liga Oficial PlayStation, que deu oportunidade aos jogadores de explorarem a famosa plataforma de jogo on-line da marca e disputar duelos de FIFA 17, NBA 2K17, PES 2017, Rocket League ou Street Fighter V; a PlayStation Talents, conhecida como a “incubadora” de talentos, que se dedica a apoiar o desenvolvimento de jogos, não só portugueses mas também espanhóis; espaços de demonstrações dos videojogos The Last Guardian e Horizon Zero Dawn, do sistema de realidade virtual PlayStation VR e da recém-lançada consola PlayStation 4Pro.

Resultados

No decorrer da Lisbon Games Week, a PlayStation foi uma das marcas em maior destaque, conquistando uma intensa e expressiva cobertura mediática. Chegou não só a uma grande variedade de meios on-line, como aos principais meios de imprensa e televisão. O objectivo inicial da PlayStation foi, por isso, não só cumprido, como superado.