Joint-venture Ikaros-Hemera

A Ikaros Solar, gigante belga do fotovoltaico, escolhe a Hemera-Energy, de Pais do Amaral para criar uma joint-venture. Nasce a Ikaros-Hemera. Um lugar ao Sol.

O cliente

A Ikaros-Hemera é uma empresa especialista na implementação e monitorização de sistemas solares fotovoltaicos de média e grande dimensão. A empresa surge vocacionada para a produção fotovoltaica no mercado empresarial e para a concepção de modelos de negócio adequados a cada cliente. Fundada em 2011, é fruto da joint-venture entre a Ikaros Solar, e a Hemera Energy, que integra o Grupo Quifel, de Miguel Pais do Amaral.

Saiba mais aqui.

O desafio

Gostamos de novas empresas, principalmente quando representam grandes desafios. A joint-venture entre a belga Ikaros Solar e a portuguesa Hemera Energy desafiou-nos para comunicar a sua criação. Challenge accepted, mãos à obra. Encontrar um lugar ao sol para a nova Ikaros-Hemera, sob a liderança de Duarte Caro de Sousa, passou a ser o nosso grande objectivo. Porque acreditamos nos nossos recursos e partilhamos assim os valores desta empresa. Quando assim é, o trabalho não é trabalho. É divertimento.

Destaques

  • Artigos de fundo em meios económicos de referência
  • Entrevistas televisivas
  • O nascimento de uma nova empresa com visão de futuro marcou presença nos media nacionais
  • Estratégia que culminou no lançamento da página de Facebook da Ikaros-Hemera