O que é ser Buddy na Adagietto?

Na Adagietto, mais do que colegas, somos… buddies. Literalmente. Isto porque, de forma a melhor enquadrar os novos elementos da empresa na cultura do grupo, decidimos, no início de 2016, por sugestão da Sara Proença, implementar um sistema a que demos o nome de Buddy.

A mecânica é bastante simples: a penúltima pessoa a ingressar na empresa é nomeada Buddy do elemento mais recente. Este, por sua vez, é seu Delfim.

O Buddy é responsável pela integração do Delfim na equipa, apresentando-lhe os cantos à casa e dando-lhe a conhecer os valores do grupo. É também o Buddy que garante que o Delfim se mantém motivado e o incentiva a avaliar regularmente o seu percurso na Adagietto. Mas isto não é tudo. Trimestralmente, Buddy e Delfim combinam um almoço. E sempre que o Delfim celebra o seu aniversário, é o Buddy que organiza a celebração.

Este é apenas mais um dos muitos rituais que temos para construir espírito de equipa e transmitir os ideais que nos definem a quem acabou de se juntar a nós. Acreditamos que se constrói desta forma um sentido de unidade que se reflete na qualidade do nosso trabalho.