Ilustres da comunicação apresentam nova edição da revista Estante

Foi uma conversa alegre, mas também um retorno ao passado pela mão de três grandes nomes da comunicação nacional. No primeiro dia de fevereiro, fomos à Fnac do Colombo assistir a uma deliciosa tertúlia sobre os anos 80 que contou com as presenças de António Sala, Júlio Isidro e Mário Augusto e serviu também para apresentar a edição de inverno da revista Estante. Isto porque o novo número tem o “retro” como tema central, dedicando várias páginas aos livros, filmes e músicas que marcaram a década de 1980.

“Foi conferência? Não! Foi debate? Não! Foi convívio com gente que nos estima e foi muito bom ter trazido para casa dois exemplares da Estante que, além de ser uma revista de originalíssima qualidade gráfica e de interessante conteúdo, é… grátis”, escreveu mais tarde Júlio Isidro nas redes sociais.

A revista Estante foi, de resto, elogiada por todos os convidados, que aproveitaram para salientar o papel da publicação no fortalecimento da relação do público português com a literatura ao mesmo tempo que nos divertiam – e ao restante público – com espirituosas memórias do passado.