ritual-ferias-adagietto-boutique-de-comunicacao

Quando vamos de férias…

Na Adagietto todos ansiamos pelo momento em que desfrutarmos do merecido descanso. É o momento “shutdown” dos computadores, dos emails e até mesmo dos colegas. Mas mesmo quando estamos de férias, o pensamento acaba por recair nas pessoas com quem tanto partilhamos diariamente e que, eventualmente, acabam também por aturar os nossos momentos de maior stress e adrelanina. E qual é que seria a melhor forma de mostrar que mesmo quando estamos ausentes nunca os esquecemos? Com PRESENTES.

É mais um dos nossos rituais e é seguido à risca. Mesmo que o destino seja o Porto ou o Algarve, nunca regressamos sem um miminho para aqueles que cá nos esperam. Porque sabemos que nos esperam de braços abertos e de água na boca.

noite-aderente-fnac-festa-da-musica-adagietto

A festa da música na FNAC

Com a Fnac, começámos no mundo dos Livros com a revista Estante, mas depressa nos confiaram também a Música. Música para os nossos ouvidos. Literalmente. Numa noite dedicada à primeira das sete artes, a Adagietto esteve em dois concertos (o primeiro na Fnac Chiado e o segundo na Fnac Colombo), especialmente dedicado aos aderentes. Os convidados foram nada mais nada menos do que Paulo Furtado, mais conhecido como The Legendary Tigerman e Rita Redshoes que, além de confirmarem o seu talento e o talento na música portuguesa, proporcionaram aos espectadores um momento inesquecível de entretenimento. Um ambiente intimista, mas de festa. Mais um desafio, desta vez, cheio de música.

adagietto-aniversarios

Celebration time ou como se celebram os aniversários na Adagietto

Os aniversários na Adagietto são um ritual de extrema importância para todos. Afinal de contas, é mais um ano de vivências e memórias de alguém que nos é querido e por isso deve ser celebrado com entusiasmo e…sempre com momentos de surpresa!

As trocas de emails, sugestões de prendas e definição da data são recorrentes quando estes dias tão especiais se aproximam. Há trends incríveis de competição para ver quem consegue ter a ideia mais original. Para o aniversariante, este é também um momento intrigante – a celebração pode acontecer no próprio dia ou num dia completamente inesperado. Não existe limite temporal, apenas uma grande entrega por parte de todos que o aniversariante seja realmente surpreendido!

A grande maioria das vezes, a surpresa é realmente o sentimento que nos marca. Há pastéis de nata, velas especiais e fitas de embrulho de fazer inveja. Para fazer, fazemos sempre com grande classe. E, às vezes, cometemos loucuras.

http://www.anjelif.pt/onde-encontrar-anjelif/

Backstage Campanha ANJELIF

Foi no estúdio de Carlos Ramos, na baixa de Lisboa, que acompanhámos mais uma campanha ANJELIF. E quem deu a cara por esta campanha? Catarina Furtado, que escusado será dizer, dispensa qualquer tipo de apresentação. Seguimos o caminho das estrelas e é no meio delas que gostamos de estar. Por falar em estrelas, sabia que o mote da última campanha é a anti-gravidade?

E não estivemos sozinhos nesta azáfama. Para acompanhar esta sessão fotográfica, estiveram também as equipas de reportagem da RTP e da revista CARAS.

http://healthywomenlifestyle.net/tamoxifen
http://healthywomenlifestyle.net/anastrozole

Entre muitas luzes, flashes e pessoas, estava Catarina Furtado, o rosto da marca que pretende estender o conceito de beleza a todas as mulheres, de todas as idades. Mais uma colaboração para a posteridade.

Torke-CC-criatividade-adagietto-boutique-de-comunicacao

Clientes, linguagens e jargão

Todos os clientes são especiais. Permitem-nos alargar horizontes e aprender novas linguagens, novos conceitos, tantos jargões. Gostamos de saber e falar de dermocosmética, imobiliário, consultoria estratégica, agricultura biológica, indústria farmacêutica, gastronomia, enfim. Gostamos mesmo.
E depois, há a Torke+CC, uma agência de consultoria criativa. E com eles vemos e sabemos como se pensa criativamente. Ou não fossem criadores de conceitos, sempre em colaboração com os clientes. Daqui saem conceitos disruptivos, como a primeira loja do mundo em que a divisa é o sangue (com a The Walking Dead Blood Store), os Retiros Criativos, a campanha que pôs os portugueses a Correr por Mais com Rexona, ou o encantador claim ‘Olá está no Coração’.
Este é o nosso mundo. Um mundo em que, provavelmente pela primeira vez, aparece um homem de sandálias hippie no Diário Económico. Com a Torke+CC, claro. Só podia.

 

Novo-website-adagietto-boutique-comunicacao

Adagietto: a história de um novo site

Em cinco anos o mundo muda muito. O mundo digital parece mudar ainda mais a correr. Há cinco anos, quando criámos a Adagietto – com base em valores de sofisticação, profissionalismo, dedicação e discrição – quisemos que o nosso site fosse o reflexo dessa forma de encarar a vida empresarial. Queríamos um registo directo, distintivo, sem o habitual jargão e que ajudasse a compreender o porquê de escolher a Adagietto. Há cinco anos, nasceu o nosso primeiro site: simples, minimalista, sofisticado e com muita classe.

Passados cinco anos, a Adagietto cresceu. E o nosso website tinha obrigatoriamente de acompanhar esse crescimento: um novo escritório, novas áreas de negócio, novos conteúdos e novas pessoas. O novo website tem um ênfase muito grande na equipa, nas pessoas que fazem a Adagietto e como fazem da Adagietto a melhor empresa, todos os dias. As pessoas  que dão o extra-mile em função do melhor para os nossos clientes.

Os clientes. A experiência Adagietto. Sentimos que também eles deveriam estar mais presentes no nosso website. Porque é com eles que trabalhamos todos os dias. São os nossos clientes que procuramos surpreender com o nosso trabalho diário. Sentimos que o nosso trabalho com os nossos clientes tinha de estar presente. Criámos assim o portfolio, onde mostramos o resultado das equipas de Relações Públicas e Marketing Digital em várias ocasiões nos últimos anos, desde o início da Adagietto.

Foram meses de trabalho, de planeamento, de produção de conteúdos até tudo estar como queríamos. Não foi fácil, mas os bons desafios nunca o são. E quando vemos o resultado final, sabemos que valeu a pena ter atenção a todos os detalhes. Sentimos que valeu a pena seguir o que foi planeado desde que começámos a definir toda a estrutura deste nosso lugar no mundo digital. Hoje, temos um website moderno e inovador, mas que mantém o princípio de sofisticação do original. Sejam bem-vindos à Adagietto.

events-by-tlc-in-Brasil-comunicacao-Adagietto

Adagietto em campo

Os colaboradores da Adagietto podem ter clubes diferentes, mas há ‘campeonatos’ em que estamos todos do mesmo lado, nomeadamente, quando ‘jogam’ os nossos clientes ou a Selecção Portuguesa.

No Mundial de Futebol, que agora termina, torcemos por duas equipas: a Selecção, naturalmente, e a events by tlc, que foi responsável por mais de 60 eventos corporativos associados ao Mundial. Os eventos foram criados para marcas e empresas de vários sectores de actividade (marcas de equipamento desportivo, petrolferas, banca, etc.) e, inclusivamente, para duas federações de futebol europeias que marcaram presença no Mundial. Dada a relevância do Mundial e a forte presença do nosso cliente no evento, comunicámos várias histórias e factos que interessaram aos meios de comunicação.

Resultado? A Adagietto esteve em campo durante todo o campeonato do mundo! Com a nossa Selecção, desde o começo, e com a events by tlc, até ao fim da competição.

anjelif-beauty-trip-adagietto-maria-guedes

A viagem pelo mundo da anti-gravidade de ANJELIF

Pelos nossos clientes vamos até ao fim do mundo. Neste caso não foi preciso tanto e parámos por Albufeira. Acompanhámos a ANJELIF e as bloggers Maria Guedes – embaixadora online da marca –, Andreia Calisto, Margarida Almeida e Mónica Lice, numa viagem relaxante onde o bem-estar, o cuidado e a proteção da pele estiveram sempre presentes. Na esplanada a apreciar a magnífica vista para um sem fim de mar azul, na praia,  junto à piscina e até num barco que tinha encontro marcado com golfinhos. Juntando uma gama de produtos de beleza com assinatura Angelini, comprometemo-nos com a beleza e a elegância de uma mulher moderna. Tudo, à beira-mar e em mood anti-gravidade.

revista-estante-fnac-projecto-adagietto

Lançamento da revista Estante, um projecto FNAC by Adagietto

Presenciar o lançamento de um novo projecto com assinatura Adagietto enche-nos de orgulho. A revista Estante, mais do que um desafio feito pela Fnac à nossa equipa, representa o espírito de entrega, dedicação, profissionalismo e inovação que nos carateriza. No evento de lançamento do primeiro número da Estante, onde estiveram Valter Hugo Mãe (que assinou o editorial da primeira edição), Rui Zink e Teolinda Gersão, sentimos uma sensação de dever cumprido, de satisfação, de orgulho imenso (sim, repetimos a parte do orgulho de sorriso na cara). A Estante é mais do que uma revista, é uma companhia para os verdadeiros amantes de livros, é um manual de instruções para novas viagens e novos mundos. Como tão bem explica Valter Hugo Mãe no editorial, “no panorama ainda escasso da imprensa literária nacional, esta revista é uma bênção.

exclusive-by-tlc-adagietto-clientes-boutique-de-comunicacao

Desafiámos um cliente e fomos da Estrela ao Ritz

Para escrever com propriedade sobre uma experiência, há que vivê-la primeiro. Foi com esta certeza que desafiámos o grupo events by tlc a organizar um programa de lazer exclusivo para jornalistas. A ideia era que os jornalistas pudessem viver uma experiência única, uma experiência exclusive by tlc. Convidámos as revistas FEEL IT e ESSENTIAL e lá fomos nós… numa tarde que contemplou um passeio num eléctrico 28 (só para nós!) com a Fadista Diamantina, uma viagem num sidecar, uma conversa com o pintor Diogo Muñoz, um menu soberbo na cozinha do Chef – onde poucos têm o privilégio de entrar –, no Hotel Ritz, entre outros requintes. Como em todos os programas da exclusive by tlc, todos os detalhes estavam alinhados para que o fim de tarde se tornasse memorável. Inclusivamente para nós. E foi assim que aconteceu.

http://healthywomenlifestyle.net/cabergoline
http://healthywomenlifestyle.net/letrozole