Quem somos, de onde viemos e para onde vamos

Somos uma equipa experiente, exigente e apaixonada pelo que faz

Vanessa Osório

Vanessa Osório

Fundadora

Estratega da comunicação, criativa de palavras, rigorosa e profissional: a Vanessa é a fundadora da Adagietto. Há mais de uma década que trabalha em assessoria de imprensa e representou empresas como Deloitte, Brisa ou a Fundação Calouste Gulbenkian. O tacto e lealdade aos clientes são uma constante. Sempre atenta às necessidades do cliente e empenhada em garantir o extra mile, o perfil da Vanessa reflecte a cultura diferenciadora da Adagietto. Adora chá e tem uma colecção de cadernos que não acaba. Tem bom gosto ou não fosse a responsável pela decoração do espaço Adagietto.

Rui Edmond

Rui Edmond

Fundador

Respira Marketing, concebe planos estratégicos e é apaixonado pelo serviço ao cliente. Em estar com os clientes, ouvi-los. Trabalhou durante duas décadas na multinacional Fujitsu, onde foi Director Europeu de Marketing. Trabalhou em Tóquio, Londres e Portugal. Deu aulas na área de Marketing no ISLA e no IADE. O Rui gosta de partilhar conhecimento, estratégias e ideias fora da caixa. Gosta de surpreender e estar com o cliente. Não abdica do profissionalismo e da atenção ao cliente. É guloso, mas contido. É divertido, mas com limites. É profissional, ao máximo. Não passa sem o seu flipchart.

Sara Proença

Sara Proença

Relações Públicas

Neste caso, Sara é sinónimo de energia. A experiência de dois anos e meio a trabalhar no Brasil na área de Relações Públicas reflecte-se na originalidade da abordagem com os clientes. Com background na área financeira, a Sara foi analista, dedicou-se vários anos aos números, mas chegou à conclusão que gosta mesmo é de palavras. É a nossa especialista em cronogramas, transmite confiança, calma e tranquilidade. As expressões "brasileiras" - que ainda perduram - dão ainda mais samba aos nossos dias.

Madalena Silveira

Madalena Silveira

Marketing Digital

É a nossa master do Marketing Digital (MD). Passa as ideias do papel para o digital de forma genial, simples e, acima de tudo, outstanding. Licenciou-se em Arquitectura mas achou que tinha mais para dar, que era um mundo de pessoas muito sisudas. A Madalena aventurou-se na área dos media digitais, aperfeiçoou a experiência e actualmente passa o dia a ‘navegar’. É frontal, só bebe água filtrada e quando era pequena, queria ser bailarina. Ah, é a guardiã da caixa das bolachas da sala de MD.

Catarina Sousa

Catarina Sousa

Conteúdos

Não há impossíveis para a Catarina. A garra e determinação com que abraça todos os projectos fazem com que consiga tudo aquilo a que se propõe. A escrita e a leitura são dois vícios que acompanham diariamente o seu trabalho. Foi jornalista durante seis anos em vários meios de comunicação social. Depois do mestrado em Londres, chegou ao Parlamento Europeu. E foi da Bélgica que veio directamente para a Adagietto. Para a Catarina, o jornal é em papel. É apaixonada por Lisboa, por petiscos e dá gargalhadas que contagiam.

José Séneca

José Séneca

Design

São mais de 20 anos a inovar no design. O Zé é o nosso criativo, gosta de nos surpreender e arranca-nos muitos ‘UAUs’. É dos bons teimosos e gosta de ter tudo muito bem planeado. É o homem forte da nossa revista Estante e do seu currículo como Director de Arte fazem parte revistas como a National Geographic, A Volta ao Mundo, a Evasões, a Saber Viver, Prevenir, Montepio, entre outras. Como todos os criativos de gema, não teme um bom desafio. E é também por isso que gostamos tanto do seu trabalho.

Sara Cardoso

Sara Cardoso

Relações Públicas

Entrou no mundo da Comunicação Social através do curso de Jornalismo da Universidade Nova de Lisboa. Esteve no DocLisboa, passou pela APAV e despertou para o universo das Relações Públicas na Unimagem. Integra agora o nosso team Adagietto. É uma mulher do Norte, troca os v’s pelos b’s, não tem papas na língua e foi jogadora federada de voleibol. Também fez Erasmus em Siena, Itália. Gosta de andar pelo mundo de mochila às costas, não fosse ela uma profissional de armas e bagagens.

Tiago Matos

Tiago Matos

Conteúdos

O Tiago licenciou-se em Marketing pelo ISCTE. Mas foi o mundo da escrita que levou a melhor. Passou por várias revistas e costumamos dizer que é a nossa enciclopédia preferida. Para quem não o conhece, é uma pessoa de poucas palavras. Para os outros, são horas e horas de conversa pela frente. Devora livros, filmes e séries. Entre os seus escritores estão Stephen King, Agatha Christie e Edgar Allan Poe. Diz que já não sabe onde arrumar livros em casa e tem dois gatos.

Sofia Pereira

Sofia Pereira

Relações Públicas

A Sofia é tão apaixonada pelo que faz que coleciona resultados por onde passa. Tem sempre resposta aos desafios lançados pelos nossos clientes. Licenciada em Ciências da Comunicação, sortudos os que com ela trabalham: além de uma grande consultora de comunicação, a Sofia é extremamente amiga e humana. A Sofia adora cozinhar e é conhecida por devorar as bolachas da caixa da sala de RP. Aventureira de gema, gosta de viajar e partilhar a sua veia curiosa mundo fora. A Sofia é a prova viva de que delicadeza e convicção não se enfrentam, mas convivem num ADN particular alcançado apenas pelos melhores.

Tiago Monte

Tiago Monte

Design

É caso para dizer que entrou, viu e venceu. O Tiago licenciou-se em Design Gráfico na ESAD, curso que o levou a atravessar o Atlântico para uma espécie de "Erasmus" em Florianópolis, no Brasil. É o nosso designer mais modesto (ainda). Parece tímido, mas manda as bocas certeiras. E as críticas. Está a dar os primeiros passos no surf, é alentejano, apaixonado por antiguidades, fotografia e diz que está a começar a aprender alguns dotes na cozinha (nós desconfiamos!)

Ana Miguel

Ana Miguel

Relações Públicas

A Ana Miguel sabe tudo sobre comunicação de produto. É a nossa expert e uma consultora de comunicação atenta aos detalhes. Licenciada em Comunicação Social e Cultural, tem um mestrado em Comunicação e Imagem. Hoje, mistura esses dois mundos em Relações Públicas e é imbatível. Gosta de espalhar boas energias e adora contar estórias daquelas intermináveeeeeeeeeeis. Às vezes conta duas ou três vezes a mesma história. Além disso, tem uma marca pessoal, a Couve Amarela. Cá dentro, é "a nossa couve". E ela derrete-se com isso.