adagietto-vence-european-design-award_2016

Adagietto vence prémio internacional

A Adagietto foi distinguida com o prémio de prata na categoria de melhor revista nos European Design Awards, com a revista Estante. Numa cerimónia que teve lugar no passado dia 21, em Viena, a equipa da Adagietto subiu ao palco para receber a distinção naquele que é um dos mais prestigiados prémios de design na Europa. A revista Estante, produzida pela Adagietto para a Fnac, foi lançada em Abril de 2014 e conta já com nove edições.

Distribuída gratuitamente em todas as lojas Fnac do país, este é um projecto único em Portugal, que nasceu com o objectivo de reforçar o investimento da marca na cultura, dando palco à Língua Portuguesa, aos autores e às editoras, e promovendo o acesso mais alargado à literatura. Com conteúdos marcadamente relevantes na área da Literatura e um design ímpar, a Estante é um dos projectos mais icónicos da Adagietto na área de Conteúdos.

adagietto-vencedora-do-premio-europeu-de-design-revista-estante

Este prémio é do José Séneca, o nosso director de Arte, da Catarina Sousa, Coordenadora de Conteúdos, do Tiago Matos (sub-editor), dos jornalistas (tantos e tantos!), dos ilustradores, dos fotógrafos incansáveis da 4SEE, da equipa da Fnac que nos dá liberdade e confiança e de todos os que sempre acreditaram neste projecto e o ajudaram a construir dentro da Adagietto. É um prémio que nos enche de orgulho e que é também o resultado da nossa entrega aos projectos que nos apaixonam.

O prémio foi atribuído à Adagietto na Áustria, numa cerimónia que decorreu no MuTh – Musik & Theater. O trabalho premiado na revista Estante será incluído no catálogo anual dos European Design Awards. Para o ano, a cerimónia de entrega de prémios terá lugar no Porto e nós já estamos a trabalhar para voltar a subir ao palco. Nada que nos assuste. Bem pelo contrário 🙂